Saúde realiza atividade alusiva ao Outubro Rosa e vacinação

Nesse ano o tema do Outubro Rosa é: “Câncer de Mama: Juntos, Sem Medo”.

No sábado, dia 19 de outubro, no turno da manhã, haverá Coleta de Citopatológico, com agendamento prévio. A ação, alusiva ao Outubro Rosa, é destinada a classe de mulheres trabalhadoras e que não tem disponibilidade de realizar o exame durante a semana. As mulheres que se encaixam nesse requisito devem conversar com a sua Agente Comunitária de Saúde e deixar seu nome para agendamento. Também haverá diversas atividades com profissionais da equipe multidisplinar da UBS/ESF Vila Flores.

Nesse ano o tema do Outubro Rosa é: “Câncer de Mama: Juntos, Sem Medo”, pensando nisso, a equipe de Saúde realizará um levantamento dos exames de mamografias realizados bianualmente pelas mulheres da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos). O retorno será dado pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

Na mesma data, das 8h às 17h, o posto de saúde estará aberto para a Campanha de Vacinação. Lembrando que o dia servirá ainda para as famílias que não atualizaram ou não trouxeram as suas Carteiras de Vacinação para conferência.