Segue intensa a colheita de pêssegos em Cotiporã

Safra deve ser concluída em janeiro

Uma das principais fontes de renda do município de Cotiporã são as atividades agropecuárias desenvolvidas pelas famílias cotiporanenses.

Nas Comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora, São Roque e Sagrado Coração de Jesus, as famílias de Horácio, Ivo, Celso, Ari e Mateus Pitol produzem pêssegos em aproximadamente oito hectares.

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Assessoria de Imprensa, juntamente com a EMATER, acompanhou a colheita na propriedade, a qual iniciou no mês de novembro deste ano e está prevista para terminar em janeiro de 2020.

Os agricultores relataram que devido ao clima cada variedade se comportou de modo diferente, resultando em produtividades distintas. A produção é comercializada em supermercados que atendem a todo o estado e entre as variedades cultivadas destacam-se “PS do Cedo”, “PS do Tarde”, “Chimarrita” e “Eragil”.

A Administração Municipal de Cotiporã parabeniza os agricultores do município pela união, esforço e cuidado dedicados à produção das frutas.