Sem alterações, aulas no campus do IFRS seguem remotas até sexta-feira, 11

As atividades presenciais no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) em Bento Gonçalves seguem ainda sem

As atividades presenciais no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) em Bento Gonçalves seguem ainda sem definição de retorno, conforme informou o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 da instituição de ensino. Em reunião realizada na quinta-feira, 3 de fevereiro, mais uma vez, ficou decidido pela manutenção da suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais até a sexta-feira, 11.

A motivação ainda decorre da alta taxa de novos casos registrados em Bento Gonçalves. Com a decisão, o campus permanece apenas com atividades administrativas de forma presencial. Já as aulas seguem ocorrendo em forma remota. Uma nova reunião para avaliação dos indicadores está agendada para quinta-feira, 10.

Em comunicado, o IFRS informou que a medida de suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais objetiva preservar a vida e a saúde da comunidade acadêmica do campus Bento Gonçalves, devido à alta “taxa de transmissão comunitária” constatada nos últimos boletins semanais.

fonte: Jornal Semanario