Semana promete chuva e frio intenso para a região

Início da semana terá chuvas intermitentes, enquanto massa de ar polar se aproxima e reduz mínimas para próximo de 0ºC,

Início da semana terá chuvas intermitentes, enquanto massa de ar polar se aproxima e reduz mínimas para próximo de 0ºC, até sexta-feira

A segunda-feira de hoje, 6 de junho, começou chuvosa em todo estado do Rio Grande do Sul. Em Veranópolis, o dia será assim durante a tarde e à noite, prometendo cerca de 35mm de água, quantidade bem alta para o dia, e com temperaturas que vão variar de 13ºC à 19ºC.

Segundo a meteorologia, o início da semana trará muita chuva para Veranópolis. De segunda a quarta, as médias de precipitação serão entre 45mm à 12mm, sendo a maior para terça-feira, 7, e a menor para quarta-feira, 8. Essas precipitações representam médias bem altas para a região.

As temperaturas entre segunda e terça não variam muito, entretanto, na quarta apresentam uma baixa considerável, indo para mínimas perto dos 8ºC, apresentando chuvas à qualquer hora do dia.

Da chuva ao frio

A partir de quinta-feira, 9, a previsão é de não ter mais chuvas, mas o dia trará uma brusca mudança de temperatura na região. Uma intensa massa de ar polar vai chegar ao estado, trazendo temperaturas negativas para vários municípios. Em Veranópolis, as mínimas poderão chegar à 3ºC na sexta-feira, 10, com sensações abaixo de 0ºC e com geadas ao alvorecer.

Apesar das baixas temperaturas, o período da manhã e tarde de quinta e sexta prometem sol, o que contribui para máximas de até 19ºC e 14ºC, respectivamente.