Sexta terá sol entre nuvens e temperaturas mais altas na Serra gaúcha

A quinta-feira (11) foi mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul.  Na Serra gaúcha, as precipitações ocorreram principalmente à

A quinta-feira (11) foi mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul.  Na Serra gaúcha, as precipitações ocorreram principalmente à tarde. O cenário muda na região serrana nesta sexta-feira (12) em que é comemorado o Dia dos Namorados. A previsão é de tempo firme, porém nublado.

Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com céu encoberto, mas a neblina se dissipa e o sol aparece, porém entre nuvens na maior parte do dia. O mesmo deve ocorrer na maior parte das cidades serranas. 

As temperaturas, no entanto, devem ser mais altas que nos dias anteriores. Em Pinhal da Serra, os termômetros marcam 13°C. Em Cambará do Sul, as máximas chegam aos 17°C. Em Nova Araçá, a temperatura varia de 16°C a 20°C. Em Caxias, as máximas chegam aos 24°C. 

No sábado (13), o tempo segue fechado na maioria das áreas. Segundo a Somar Meteorologia, há previsão de chuva para Fronteira Oeste, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e regiões noroeste, central e norte do RS. 

A temperatura volta a cair, em razão do vento que passa a soprar do quadrante sul, trazendo o ar frio das áreas polares. Para São Marcos, está prevista a mínima do dia no Estado: 4°C.

Fonte: Pioneiro

Foto: Paulo Cesar Ghiouleas