Simecs e empresas doam 15 respiradores para Caxias do Sul

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS), as Empresas Randon

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS), as Empresas Randon e a Marcopolo S.A. entregaram nesta quarta-feira (17), 15 ventiladores pulmonares para a Prefeitura de Caxias do Sul. Com a união de esforços, os equipamentos serão destinados para a campanha “Caxias contra a Covid-19”, liderada pela CIC Caxias e pela Secretaria Municipal da Saúde.

Os respiradores serão utilizados nas unidades de tratamento intensivo em estruturação nos hospitais da cidade, com o objetivo de reforçar a rede de saúde da região. Os 15 ventiladores pulmonares são validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e receberam a calibração da empresa DHMed – Tecnologia Médica.

A parceria entre SIMECS, Empresas Randon e Marcopolo reforça as iniciativas contínuas da entidade e das empresas, que mantêm o compromisso com as ações voltadas para a saúde e prevenção de toda comunidade. Além dos ventiladores entregues nesta quarta-feira, o sindicato e as empresas também cooperam com outras ações de destaque na região, como é o caso do projeto de ventilador pulmonar Frank 5010, desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul. Foram destinados recursos e componentes para a realização do projeto.

FONTE: Portal Leouve