Temporal provoca estragos em municípios da Serra Gaúcha
O temporal que atinge a Serra no início da tarde desta quinta-feira (24) causa destelhamento e quedas de árvores na região.
Em Caxias do Sul, os bombeiros atendem à ocorrência de uma queda de árvore na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Rua Visconde de Pelotas, no Centro. A árvore de grande está sobre o estacionamento de uma farmácia, mas o fluxo de veículos em uma das pistas da Bento está interrompido.
Um veículo que estava estacionado foi atingido pela árvore. O dono do carro, Eupidio Borges dos Santos, morador do bairro Fátima, contou que parou no estacionamento para ir à farmácia. A árvore caiu sobre a parte traseira do carro, quebrando o parabrisa.
Em Caxias, também há queda de árvores no bairro Rio Branco de Nossa Senhora de Lourdes, além de falta de energia elétrica.
O Campus de Caxias do Instituto Federal do Rio Grande do Sul comunicou que as atividades acadêmicas e administrativas do turno da tarde e da noite foram canceladas devido aos danos provocados pelo temporal.
Em Bento Gonçalves, o Corpo de Bombeiros atende ocorrências de árvores caídas e casas destelhadas nos bairros Aparecida, Botafogo e Centro.
O temporal é resultado da formação e deslocamento de um ciclone extratropical sobre o Uruguai e norte da Argentina, e a instabilidade ganha força na região serrana. A Climatempo aponta para acumulados de 50mm na Serra, com pontuais elevações. Os ventos podem ser de até 100km/h.
Em Veranópolis e Nova Prata há registros de falta de energia elétrica em diversos pontos das cidades.
Fonte: Jornal Pioneiro