Trator de montanha inovando o agronegócio fagundense

O trator da marca italiana Antonio Carraro, que tem como representante comercial o fagundense Marcio Barilli, é utilizado especialmente para

O trator da marca italiana Antonio Carraro, que tem como representante comercial o fagundense Marcio Barilli, é utilizado especialmente para regiões montanhosas e chega como uma novidade para o setor agropecuário em Fagundes Varela. A família do produtor Sidnei Duz, que trabalha com fruticultura e grãos, adquiriu o equipamento no intuito de modernizar e qualificar a mão de obra em sua propriedade. Com este novo equipamento, é possível alcançar locais de difícil acesso, passar por debaixo dos parreirais, e acima de tudo, trabalhar com segurança, oferecendo um novo estímulo para que os filhos permaneçam na propriedade rural. Na aquisição, o produtor investiu R$ 169.900,00.

Com o trator de montanha é possível trabalham com até 60% de inclinação com os implementos, sem riscos para o operador. Ele possui as quatro rodas do mesmo tamanho, o centro de gravidade mais baixo e o sistema de articulação central, que faz com que as rodas dianteira e traseira articulem sem que ele tombe, sempre tendo as quatro rodas no chão.

É mais uma inovação que chega a Fagundes Varela, para acrescentar tecnologia, produtividade e qualidade de vida ao produtor rural.

Foto: Família Duz e Marcio Barilli.