UCS apresenta projeto a vítimas de violência doméstica em Nova Prata

Projeto ROSAS UCS

Na manhã de quinta-feira, 14, na Universidade de Caxias do Sul – Campus Nova Prata (CPRA), foi apresentado à Prefeitura Municipal de Nova Prata o projeto ROSAS UCS.
O aluno da UCS e autor da iniciativa, Willian Bussolotto Bocalon, e o coordenador do SAJU do CPRA – Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Universidade de Caxias do Sul (UCS/CPRA), professor Carlos Francisco Buttenbender, apresentaram o projeto ROSAS UCS à Prefeitura Municipal de Nova Prata, na ocasião representada pelo chefe de gabinete, Doádi Brena, e pela coordenadora do CRAS, Elizandra Dalla Libera, e equipe técnica.
O ROSAS UCS é um projeto pioneiro, a ser implementado nos próximos meses, que tem por finalidade acolher mulheres vítimas de violência doméstica em termos psicológicos e jurídicos, proporcionando, ao mesmo tempo, um espaço supervisionado de estágio aos estudantes da UCS, conectando o aprendizado profissional com as necessidades da comunidade em que esses acadêmicos estão inseridos. Na oportunidade, foi vislumbrada a possibilidade de firmar Termo de Convênio entre a Prefeitura de Nova Prata e a Universidade de Caxias do Sul para que seja um projeto contínuo e duradouro.
Fotos: UCS – CPRA/Divulgação.