Veranópolis e outras cidades da região recebem testes rápidos da Receita Federal

A Delegacia da Receita Federal, com sede em Caxias, está fazendo uma série de doações de testes rápidos de covid-19

A Delegacia da Receita Federal, com sede em Caxias, está fazendo uma série de doações de testes rápidos de covid-19 para municípios da região. A primeira entrega, nesta terça-feira (21), contempla 400 kits para as prefeituras de Bento Gonçalves, Veranópolis e Guaporé, sendo 200 para Bento e outros 100 para cada uma das cidades. Na quinta-feira, às 14h, a Receita fará a entrega na Secretaria da Saúde de Caxias do Sul e de Canela. Serão 500 testes para Caxias e 100 para Canela.

Segundo o delegado regional Nilson Sommavilla Primo, os testes estão sendo doados porque eram mercadorias que foram apreendidas por problemas de importação. Ao todo, foram distribuídos 14 mil kits para o Rio Grande do Sul, compartilhados nas sedes onde funcionam outras unidades da Receita. Foram doados mil testes para a Serra.

A única contrapartida é que as secretarias da saúde apliquem os testes também nos servidores da Receita. Na região da superintendência de Caxias, são 104 profissionais, entre a delegacia e as agências de outros municípios da região.

Fonte: Pioneiro