Vila Flores está desenvolvendo o projeto “Ressignificando o convívio comunitário”

Nesta quarta, dia 16, foi oficialmente apresentado o projeto “Ressignificando o Convívio Comunitário”, que será desenvolvido em todas as comunidades

Nesta quarta, dia 16, foi oficialmente apresentado o projeto “Ressignificando o Convívio Comunitário”, que será desenvolvido em todas as comunidades rurais e urbanas do Município de Vila Flores a partir do mês de março. O projeto tem como objetivo promover qualidade de vida através de ações intersetoriais que favoreçam o autoconhecimento, a educação socioambiental e o fortalecimento de vínculos de seus moradores possibilitando o desenvolvimento dos seus próprios recursos e potencialidades no enfrentamento das dificuldades.
As atividades serão desenvolvidas por servidores das Secretarias de Saúde e Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e Departamento de Esportes, que identificaram as principais necessidades do município a serem trabalhadas com a população, e ocorrerão nas comunidades uma vez por mês na parte da tarde na qual a população de cada local estará convidada a participar.
O poder executivo sabe que ações intersetoriais desenvolvidas nas comunidades são iniciativas que favorecem a resiliência comunitária, bem como uma melhor qualidade de vida daquela população. O autoconhecimento proporciona uma melhor relação do indivíduo consigo mesmo e dele com sua comunidade, sendo consequentemente um avanço coletivo nas relações comunitárias.
O projeto servirá como uma estratégia de enfrentamento das dificuldades desencadeadas pela Pandemia do Covid-19, das demais problemáticas identificadas pelos moradores de cada localidade, mas também será um espaço de trocas de conhecimento e de descontração.