Vila Flores se adaptada para celebrar Corpus Christi e Santo Antônio

Em meio a pandemia mundial de coronavírus (Covid-19), Vila Flores encontra alternativas para reforçar o título de Terra da Fé,

Em meio a pandemia mundial de coronavírus (Covid-19), Vila Flores encontra alternativas para reforçar o título de Terra da Fé, Pão e Vinho. Com o distanciamento social, as atividades para celebrar o Corpus Christi e o padroeiro do município, Santo Antônio, foram adaptadas para seguirem as orientações de saúde. A Paróquia Santo Antônio preparou as ações e convida à população para que, seguindo as medidas de prevenção ao vírus, participe.

Na quinta-feira, dia 11 de junho, a partir das 16h30, um carro de som passará pela área urbana do município, nas ruas centrais e bairros próximos, com a imagem do Santíssimo, abençoando a todos. O convite é para que as pessoas estejam nas janelas e portas para receber a bênção. Às 18h haverá missa, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Vila Capuchinhos.

Para o dia de Santo Antônio, comemorado no sábado, dia 13 de junho, também ocorrerá uma procissão, desta vez passando pelos bairros e comunidades do interior. A saída será às 13h, da Igreja Matriz, seguindo pelos seguintes locais, respectivamente: loteamento Solivo, Barro Preto, Caravággio, São Roque, São Caetano, Piquete, São José, Linha Aimoré, Santa Bárbara, Campinho, São Lourenço, Sagrado, São Jorge, Divino Pai Eterno e Faixa Azul. O retorno ao Centro, na Matriz, está previsto para 17h30. A participação podem ser feita com as famílias acompanhando a passagem da procissão junto a suas casas. Novamente, às 18h, será celebrada a missa com transmissão ao vivo, online.

Para o domingo, dia 14 de junho, está programada a bênção aos veículos, às 10h, em frente à Igreja Matriz. A missa ocorre às 10h30, com a presença do Bispo Diocesano Dom José Gislon, e será transmitida pela Tua Rádio Veranense, Facebook e Instagram. A Paróquia informa que, para as famílias que quiserem, durante a missa será realizada a bênção aos pães, momento simbólico aos pãezinhos de Santo Antônio.

 

Fonte: Prefeitura de Vila Flores