Voluntários de Bento se reúnem para auxiliar famílias atingidas pela enchente

Os prejuízos causados pela cheia do Rio das Antas e do Rio Taquari ainda estão sendo contabilizados na região. Somente

Os prejuízos causados pela cheia do Rio das Antas e do Rio Taquari ainda estão sendo contabilizados na região. Somente em Bento Gonçalves, cerca de 50 casas foram inundadas pela enchente. Em Santa Tereza, cerca de 80 famílias foram atingidas pela inundação e pelo menos 20 perderam tudo. Duas dessas famílias pediram socorro ao grupo “Amigos do Bem”, formado por mais de 100 voluntários de Bento. 

 

O grupo foi criado em abril pelos bento-gonçalvenses Marcio Somensi, Roberto Carvalho dos Santos, Marcia Somensi Rosalen e Claudir Rosalen, com o intuito auxiliar famílias afetadas pela pandemia do novo Coronavírus. “Aí percebemos que sozinhos não iríamos conseguir juntar todas as doações que precisávamos. Então decidi colocar no Facebook e diversas pessoas entraram em contato querendo ajudar. Hoje temos um grupo no WhatsApp com 112 pessoas”, relata Marcio Somensi. 

Juntos, os voluntários já conseguiram auxiliar mais de 100 famílias com doações de alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e móveis. “Há 10 empresas nos auxiliando, onde colocamos nossos pontos de coleta. Mas nós também vamos até as pessoas para buscar a doação e levamos para quem está precisando”, afirma Marcio. 

Nessa quarta-feira, 08/07, o grupo recebeu o pedido de ajuda vindo de duas famílias de Santa Tereza, que perderam tudo devido à enchente. “Eles precisam de móveis, roupas, alimento… tudo. E ainda nos falaram que há outras famílias nas mesmas condições”, lamenta. 

Quem quiser auxiliar pode entrar em contato com o Marcio pelo telefone (54) 99910-1810, ou deixar as doações diretamente nos pontos de arrecadação:

* Barber Prime – Rua Pernambuco 907 – Progresso;
* Taffarel Agropet – Rua São Paulo, 650 – Borgo;
* Naira Elis Estilo – Avenida Osvaldo Aranha, 312 – sala 106 – Cidade Alta;
* Restaurante Botafogo – Rua Belo Horizonte, 380 – Botafogo;
* Clínica Bem Star – Rua João Pessoa 284 – sala 102 – Botafogo;
* Clínica Autoral – Rua Assis Brasil 115, sala 03 – Centro;
* Loja La Boutique – Rua Cavalheiro José Farina 484 – Licorsul;
* Val Rocha Fotografia – Saldanha Marinho 570, sala 502 – Centro;
* Loja Sandrin Planejados – Ao lado da Polícia Rodoviária Federal;
* Farmácia Bom Sucesso – Rua Giovani Girardi 166 – Progresso;
* Loja Don Juan Moda Homem – Rua Saldanha Marinho 575 – Centro;
* Shopping Bento Gonçalves – Rua Marechal Deodoro 238 – Centro.

Fonte: Serranossa