Internet, redes sociais e fé em tempos pandêmicos

É fato que a pandemia de COVID-19 afetou a vida de todas as pessoas, mas, em fevereiro, durante a novena e as festividades de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da cidade, a internet e as redes sociais aproximaram os fieis e geraram esperança e fé em dias melhores.

A partir disso, os alunos da EMEF Felipe dos Santos entrevistaram Fabiane, representante da Paróquia São Luiz Gonzaga, e confirmaram a importância da internet e das redes sociais em tempos de pandemia. Confira o bate-papo ocorrido no dia 10 de novembro, na sede paroquial de Veranópolis.

 

FOQUINHAS: Qual a importância das redes sociais nas celebrações religiosas durante a pandemia?

FABIANE: Foram muito importantes, pois os fiéis puderam continuarem acompanhando de casa, rezando e mantendo viva a fé de cada um.

 

FOQUINHAS: As redes sociais distanciaram ou aproximaram os fiéis?

FABIANE: Acredito que aproximaram. As pessoas precisam e, na época da pandemia, precisaram muito mais de uma crença e de um Deus, que os ajudasse a superar todas as dificuldades de uma doença nova que pegou todos de surpresa, trazendo desespero e levando muitas vidas de familiares e amigos. A igreja se fez presente sempre usando as redes sociais para trazer a palavra de Deus e o consolo para todos, atingidos pela pandemia.

 

FOQUINHAS: As redes sociais ajudaram no dia de Nossa Senhora de Lourdes durante a pandemia?

FABIANE: A romaria de Nossa Senhora de Lourdes também foi afetada pela pandemia. Nunca, na história de oitenta romarias, havia sido fechada a Gruta não permitindo ao povo participar das celebrações de forma presencial. As redes sociais permitiram que fossem transmitidas as novenas e as festas com a presença de fiéis e equipes de animação, mas, assim, o povo pode acompanhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.