Primeiro Dia dos Pais: a transformação e a alegria de uma nova paternidade

O segundo domingo de agosto é a data reservada no Brasil para homenagear os pais. Aqui, o Dia do Papai foi instituído pelo publicitário Sylvio Bhering em 1953, na época diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, conforme registros do site de memória da empresa de comunicação.

Essa reportagem está publicada na versão impressa d’O Estafeta dessa semana. Assine por apenas R$ 160,00 para o ano todo e receba em casa. Entre em contato pelo (54) 99680.8359.

“Quando nasce uma criança, nasce um pai”. Essa frase é muito difundida, especialmente para casais que são pais de primeira viagem. Darlan Bassani comemora neste ano, seu primeiro Dia dos Pais com o pequeno Rômulo no colo.
De acordo com ele, a paternidade é um aprendizado. Ele e a esposa Elisa, já são casados há muitos anos e planejaram a chegada do primogênito em 2023. Conforme o pai, a chegada do bebê, agora com nove meses, transformou a rotina do casal. “Nós sempre fomos acostumados a passar bastante tempo juntos e termos muita liberdade, agora com o Rômulo, tem toda a demanda e a rotina dele, que obviamente, interfere na nossa”, descreve.
A rotina e dinâmica de casal mudam a partir da chegada de um filho e para manter a relação saudável, o casal se baseia muito na conversa. Além disso, eles contam com a ajuda dos avós, tios e padrinhos da criança. “A rotina dele começa cedo, entorno das 19h, então entorno das 20h ele já está dormindo, assim conseguimos aproveitar um tempo só nosso após esse horário e também, quando precisamos, conseguimos deixar ele com nossas famílias, especialmente quando precisamos sair de casa e fazer algumas tarefas com mais tranquilidade”, explica.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA EM NOSSA VERSÃO IMPRESSA.

 

Clique no link abaixo e assista ao vídeo:

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.