Vacinação contra a Influenza entra em momento final em Veranópolis

A vacinação está acontecendo em todos os postos de saúde do município

A Secretaria da Saúde de Veranópolis informa que a vacinação contra a Influenza está entrando em seu momento final e reforça a importância de realizar a imunização. O momento é agora!
A vacinação está acontecendo em todos os postos de saúde do município, conforme disponibilidade de cada unidade. A Campanha é aberta para toda a população acima dos 6 meses de idade. Para se vacinar, é necessário portar a caderneta de vacinação e um documento com foto.
É muito importante que veranenses com idade acima de 60 anos e crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias realizem a imunização, visto que são o público mais afetado pela influenza. A vacinação não só diminui a incidência de casos de gripe, como também facilita no diagnóstico preciso para a COVID-19.
Lembrando que para ficarem totalmente protegidos, crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias que realizaram a vacina contra a influenza PELA PRIMEIRA VEZ em 2021, tem indicação de fazer a segunda dose da vacina 30 dias após a primeira dose.
Para quem também faz parte de um dos públicos da campanha de vacinação contra a Covid-19, a orientação é que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses da vacina contra a gripe e do coronavírus.
Vacine-se e proteja-se contra a gripe.

Dia D imunizou 60 veranenses

No sábado, 21 de agosto, foi realizado mais um dia D de Vacinação contra a Influenza em Veranópolis. A ação foi feita na Rua Coberta – Praça XV de Novembro.
Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estiveram durante toda a manhã realizando a aplicação das doses, onde 60 veranenses puderam realizar a imunização.
A Campanha é aberta para toda a população acima dos 6 meses de idade e está disponível em todos os postos de saúde do município, basta apenas apresentar a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto.