Bombeiros de folgam são chamados para auxiliar nos atendimentos em Veranópolis

Fogo em vegetação e atendimento a mal súbito movimentam a tarde. Prefeitura de Veranópolis também está mobilizada para caso de necessidade.

O Corpo de Bombeiros de Veranópolis vivenciou mais uma jornada de muito trabalho na tarde desta sexta-feira, dia 27. Dois registros de  fogo em vegetação foram controlados pela guarnição. O primeiro deles foi no município de Vista Alegre do Prata, para onde se deslocaram três profissionais. Em Veranópolis, na sede da guarnição, uma profissional ficou responsável pelo atendimento do telefone.

Instantes depois, outro caso ocorreu em Veranópolis. Para o atendimento desse último, a prefeitura auxiliou com o uso de caminhão tanque e a Secretaria de Saúde ficou a disposição para casos de atendimento de resgate, principalmente na área da saúde.

SAIBA MAIS DOS CASOS

A guarnição de serviço foi acionada para combater fogo em vegetação em Vista Alegre do Prata. Foi usado o caminhão principal e três bombeiros se deslocaram. Fogo este que se caracterizou como fogo em copa de árvores de até 15 metros de altura. Foi feita a segurança nas residências ao redor para que o fogo não atingisse as casas. O caso ocorreu por volta das 14h30min e até às 17h, os Bombeiros seguiam no local.

No segundo fato, registro de fogo em mato próximo a sinaleira localizada na BR 470, no acesso ao bairro Medianeira. Os Bombeiros foram acionados pela PRF. A telefonista Sd Natalie chamou dois colegas de folga. Foi utilizado o caminhão reserva e ao chegarem no local, havia o apoio de um caminhão pipa da prefeitura. Os servidores 'Julio' e 'Xuxa' (motorista da ambulância), atuaram no controle das chamas.

No terceiro caso do dia, uma senhora sofreu mal súbito e pediu ajuda a outro bombeiro que se dirigia ao quartel para apoiar os colegas.

Segundo o Comandante Marcio Baigorra, “cabe salientar que ao fechar o quartel para as respectivas ações, foi contatada a secretária Wanessa Calioni para apoio a ocorrências de atendimento de pronto socorro, o que foi de imediato atendido por ela, deixando a cidade ainda com ambulâncias da prefeitura em prontidão”.