Bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local do incêndio entre Fagundes e Cotiporã

Um incêndio consumiu uma casa na noite da última quinta-feira, dia 23, na comunidade de Monte Bérico, localizada entre Fagundes Varela e Cotiporã. No começo deste mês, a casa já precisou ser abandonada devido às chuvas intensas, que deixaram a propriedade ilhada.
No momento do incêndio, a família de Alcides Conte não estava presente no local. No entanto, o acesso à casa dificultou significativamente a atuação dos bombeiros. Devido à distância e às péssimas condições das estradas ocasionadas pelas chuvas, os bombeiros tiveram que enfrentar diversos obstáculos para chegar à residência em chamas. O caminhão de combate a incêndios precisou ser rebocado por tratores para conseguir deixar o local da ocorrência.
Atualmente, os membros da família estão sendo acolhidos por conhecidos, já que não conseguem retornar à área devido à continuidade dos problemas de acesso. As estradas permanecem em condições precárias, dificultando ainda mais qualquer tentativa de retorno ou reconstrução.
Nas imediações da casa, há uma confeitaria em que a filha do casal produz doces para comercializar. Nesse final de semana, ela não terá como atender aos pedidos.
Sirlei Conte, a Preta, filha do Alcides, relata emocionada a situação vivida. De acordo com ela, um de seus primos estava na casa de um vizinho quando começou a ouvir estouros vindos da casa da família e ao chegar no local, o fogo já estava tomando conta do imóvel. Com a ajuda de alguns vizinhos, foi possível salvar alguns móveis que ainda não haviam sido atingidos pelo fogo. “Não deixei o pai e a mãe descerem, porque quando o pai ficou sabendo da notícia ele passou mal, precisei chamar a enfermeira para atender ele. Os bombeiros foram uns heróis, pensei que eles não fossem conseguir chegar, porque tinha muita lama na estrada e o caminhão deslizava toda a hora e também acabou atolando”, relata.

 

Fotos: arquivo da família.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.