Brigada Militar apreende armas de fogo em ocorrência de violência doméstica contra mulher em Nova Bassano
Ação da Brigada Militar durante a operação Elo de Proteção resultou na prisão de um homem por ameaça no contexto da lei Maria da Penha e na apreensão de quatro armas de fogo no interior de Nova Bassano.
Na noite de quinta-feira (15/5), às 21h, a Brigada Militar, através da 3ª Cia Independente – Nova Prata, prendeu um homem por violência doméstica, e apreendeu 4 armas de fogo na linha São Belin, interior de Nova Bassano/RS.
Duas equipes da Brigada Militar, Força Tática, em operação Elo de Proteção, que visa fortalecer a proteção e amparo aos grupos de vulneráveis no combate à violência doméstica e ao feminicídio, realizaram o atendimento de ocorrência de ameaça, no âmbito da lei Maria da Penha. A Guarnição foi acionada para atendimento de uma violação doméstica sendo informado que o companheiro havia a ameaçado a mulher com uma arma de fogo. Durante as diligências, na posse do homem foram encontradas quatro armas de fogo irregulares, sendo um rifle no calibre 22, duas carabinas também no calibre 22 e uma espingarda no calibre 36.