Brigada Militar efetua prisão por maus-tratos ao animais em Monte Alegre dos Campos

A Brigada Militar efetuou a prisão de um homem na manhã desta quinta-feira, 14, por maus-tratos aos animais no município

A Brigada Militar efetuou a prisão de um homem na manhã desta quinta-feira, 14, por maus-tratos aos animais no município de Monte Alegre dos Campos.
Após denúncias, a guarnição juntamente com o apoio da Patrulha Ambiental (PATRAM), deslocou até uma propriedade localizada na Capela do Carmo, onde constatou que cerca de 16 cachorros se encontravam amarrados em árvores de plantação de ameixa, sem casinha, expostos ao tempo, sem comida, sendo que parte deles apresentavam quadro de desnutrição, estando muito magros. Outros cães circulavam soltos na propriedade.
Realizado contato com o morador da residência, que assumiu ser o proprietário dos animais. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria, após constatado as péssimas condições dos cães, para registro de crime de maus-tratos.
Conforme orientado pelo Ministério Público, o proprietário ficou como fiel depositário dos animais e se comprometeu a providenciar as casinhas, bem como a devida alimentação.
Fonte: Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar