Homem e preso após abandonar filho com síndrome rara em ônibus no município de Três Coroas

Câmeras de segurança registraram o homem deixando a rodoviária e, após uma investigação, ele foi localizado e detido.

Um pai foi preso sob suspeita de abandonar seu filho de três anos em um ônibus intermunicipal entre Porto Alegre e Gramado. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (22), quando o homem desceu em Três Coroas, deixando a criança sozinha na poltrona, acompanhada apenas de documentos e um laudo médico indicando que ela sofre de Síndrome de Apert, necessitando de cuidados especiais para alimentação.
Câmeras de segurança registraram o homem deixando a rodoviária e, após uma investigação, ele foi localizado e detido. Inicialmente, ele negou o abandono, mas depois admitiu ter deixado a criança, alegando que não tinha condições de cuidar do filho e que sua intenção era se internar em uma clínica de reabilitação. O menino apresentava sinais de maus-tratos e foi levado para um hospital para receber os cuidados necessários.
Após uma audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão do suspeito, que será indiciado por abandono de incapaz. O menino, que estava com febre e vestindo roupas sujas, foi atendido e passa bem. A situação foi descoberta quando passageiros perceberam a ausência de um acompanhante para a criança e acionaram a polícia, que chamou o Conselho Tutelar e os bombeiros voluntários para prestar assistência.
FONTE E FOTO RBS TV
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.