Polícia Civil de Tramandaí prende suspeito de atear fogo em residência e veículo de ex-companheiras em Guaporé

Homem, de 29 anos, foi localizado na rua Militão de Almeida, bairro São José

Agentes das Delegacias de Polícia Civil (DPs), de Guaporé e Tramandaí, atuaram de forma conjunta e, no final da tarde da quinta-feira, dia 28 de setembro, colocaram atrás das grades um foragido da Justiça. A troca de informações foi fundamental para o sucesso dos policiais civis do Litoral Norte na localização e cumprimento com êxito do mandado de prisão preventiva – expedido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Guaporé, de um homem, de 29 anos, suspeito de atear fogo em uma residência e um veículo de ex-companheiras em Guaporé.
O criminoso, que possui passagens por lesão corporal, ameaça, furto, embriaguez, estelionato, entre outros, foi preso na rua Militão de Almeida, bairro São José, em Tramandaí. A ação aconteceu dentro da Operação Estadual de Capturas. Momentos antes de ser cientificado, o foragido, ao perceber a aproximação dos policiais, pegou o aparelho de celular e jogou no chão, quebrando-o. Após cientificado, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Imbé, para os procedimentos legais. Posteriormente os agentes encaminharam-no para o sistema prisional gaúcho.
Casos
Em 2020, conforme registros, a DP havia efetuado a prisão do jovem que é suspeito de ser autor de um incêndio criminoso em uma residência no bairro Planalto (Capela Bom Jesus). O fato aconteceu na madrugada do dia 6 de maio, na rua Marechal Floriano – proximidades do Salão Comunitário Bom Jesus, e destruiu praticamente todos os pertencentes de sua ex-companheira. Na época, sem aceitar o fim do relacionamento, ameaçava, com palavras de baixo calão e de morte, a mulher. Pelo fato, o criminoso foi indiciado. Contra ele, há ainda a suspeita de ser o autor de um incêndio em um Fiat Palio, estacionado na garagem de uma residência, localizada no bairro São Cristóvão – Comunidade Vila Verde. O caso aconteceu no dia 12 de setembro de 2023 e envolveu uma outra ex-companheira.
A DP de Guaporé, conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, prossegue com os trabalhos de investigação para esclarecer a autoria do incêndio criminoso no automóvel.
Fonte Rádio Aurora
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação
Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.