Serra terá novo centro comercial de R$ 130 milhões com mais de 90 lojas e escritórios

Uma das curiosidades é o piso aquecido na área externa do empreendimento, que será finalizado em 2024

Conhecida como a capital brasileira do vinho, Bento Gonçalves receberá um novo empreendimento comercial de R$ 130 milhões. Com seis andares, o projeto terá 24 mil metros quadrados e foi batizado de Viverone Garden. Ele será construído na Avenida Planalto, com previsão de finalização da obra em 2024.

Idealizado ainda antes da pandemia, o empreendimento é da Forma Espaços Imobiliários e passou por 18 projetos arquitetônicos até chegar ao desejado. Além de um espaço de convenções, ele terá 68 escritórios, 23 lojas, restaurantes e 1,5 mil vagas de estacionamento com tomadas para carros elétricos. Uma das curiosidades é o fato de ter uma grande área externa aberta com piso aquecido.

– Suas curvas trazem movimento em uma gentileza urbana que convida a olhar, entrar e pertencer. Como uma casa sem portões. O charme se completa com chafariz, espelho d’água e muita vegetação, além de luminárias externas que remontam a um passado romântico – acrescenta o diretor Francisco Faggion Filho.

O projeto do Viverone Garden é assinado pelo engenheiro Paulo Pompermayer e tem a participação de Paulinho Peres na concepção.

Fonte: Coluna Giane Guerra ([email protected])
Colaborou Daniel Giussani ([email protected])