Ex-alunos em visita, prestam homenagem a professor

Amizade de Décadas!

Na tarde do último dia 09 de janeiro, alunos do professor Atalíbio Bernardes Zanella estiveram em visita ao seu antigo mestre, na alegria do reencontro após mais de sessenta anos de convívio nos bancos escolares, junto a Escola Júlio de Castilhos, localizada na linha do mesmo nome, Cotiporã.

Os irmãos Raul, Elgides, Irma, Geni Sivieiro e a amiga Adiles Meneguzzo estiveram em visita a seu amado professor, manifestando alegria, gratidão, matando saudade do tempo de estudante, sentindo-se realizados e felizes em poder partilhar uma tarde tão especial. Os alunos se manifestaram sobre a competência do ilustre professor que, na época, atendida as quatro séries iniciais ao mesmo tempo e graças a seu desempenho, exemplo de conduta e considerável disciplina todos os que passaram por essas turmas tiveram êxito em suas carreiras, construindo histórias e valores por onde passam.

Na ocasião, foi vivenciado um fato em que, na época, quando o aluno trazia algum objeto que atrapalhasse a classe, o professor recolhia. Isso aconteceu quando Raul, usando um bodoque (funda) se apresentou com esse objeto na escola. Cumprindo as ordens estabelecidas, o professor o recolheu e o manteve guardado por mais de sessenta anos. E nessa tarde, para surpresa de todos, o mesmo foi-lhe de-volvido, num momento de descontração, alegria e emoção pelo tempo transcorrido sem ninguém referir-se ao caso, mas que trouxe presente, junto a outros fatos, muitas outras histórias, sentimentos, emoções e gratidão.