Amigos e colegas da vítima de grave acidente realizam ação de conscientização no trânsito

Placas foram instaladas no trecho da BR 470, onde ocorrem inúmeros acidentes, visando conscientizar os condutores.

Uma iniciativa que partiu de um colega e amigo da jovem vítima de acidente na última segunda-feira, Viviane Mattiuz, mobilizou muitos colegas e funcionários da Rometal, empresa onde ela trabalhava.

Foram colocadas, por eles, quatro placas nos dois sentidos do trecho da BR 470 onde a fatalidade aconteceu. Com as seguintes frases: “No trânsito o sentido é a vida”; “#eusou+1, por um trânsito mais humano”; “O trânsito só muda quando a gente muda”; “Nós somos o trânsito”.

            Valdecir Carossi, foi quem teve a ideia, apoiada por todos, que foi uma forma de homenagear a colega vítima de um grave acidente. “Só amigos meus, nesse trecho de 200 metros, já perdi três. E a Vivi, era uma pessoa amiga, companheira de todos os dias da empresa. Quando ela chegava, animava a todos, então, não tem como não tomar uma atitude”, emocionado, relata.

            Outra colega envolvida na mobilização, Deisi Zugno, acrescenta que a atitude foi uma forma de conscientizar as pessoas no trânsito. “Sabemos que o trecho é perigoso, então estamos tentando comover o pessoal a fazer essa mudança de hábito, pois a vida é uma só. Quanto mais conseguirmos preservá-la, melhor para todos”, afirma Deisi.

As placas foram colocadas na manhã de ontem e além dessa ação, os colegas e amigos estão providenciando adesivos para colocar nos carros, homenageando a colega, carinhosamente chamada por eles, como “Vivi”.  

Sobre o perigo que existe no trecho, Valdecir salienta que já entraram em contato com o DAER para mudar a entrada da empresa, porém não obtiveram sucesso. Por isso, pensaram em tentar de outra forma.

            Ainda, segundo outro colega envolvido, Ivanor da Cruz, a empresa cresceu muito, e além dela, outras estão no trecho, por isso, é preciso construir um trevo, tentando evitar acidentes.