Homem é preso por embriaguez ao volante após acidente em Veranópolis

Fato ocorreu na BR 470 nesta manhã

Um homem de 32 anos foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Veranópolis, na manhã desta quinta-feira, dia 21. Com o acusado ainda foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Conforme ocorrência policial, por volta das 6h10min, uma equipe da PRF foi acionada para atender um acidente de trânsito na altura do km 175 da rodovia. No local os policiais constataram que o acidente envolvera um automóvel Peugeot/206, placas de Veranópolis, e um caminhão Ford/Cargo.

Ambos os motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo que o condutor do automóvel aferiu 0,36 mg/l no primeiro teste, e 0,37 mg/l no contra-teste, configurando o crime de embriaguez ao volante. Já o teste do condutor do caminhão não apontou para o consumo de bebidas alcoólicas. Ainda durante o atendimento da ocorrência, o motorista do caminhão informou aos policiais que o acusado havia o ameaçado com uma arma de fogo. Durante a revista foi encontrado um simulacro de pistola com o mesmo.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, sendo encaminhado à DPPA de Bento Gonçalves, onde a autoridade de plantão arbitrou uma fiança de R$ 2 mil, a qual não foi paga. O policial de plantão ainda tentou contato com a família do acusado para pagar a fiança, o qual não foi possível. A mesma poderá ser paga na DP de Veranópolis, sendo o acusado encaminhado ao presidio de Bento se a quantia não for quitada.

Segundo relato enviado a nossa reportagem por um leitor, o acidente teria sido causado pelo caminhão. Mas, caberá a Polícia a apuração do fato.

Com informações da Rádio Difusora