Jovem veranense segue internado na UTI após acidente em Farroupilha

Uma pessoa morreu no acidente

Segue internado no Hospital São Carlos de Farroupilha, o jovem veranense Rogério Antonio Valduga, de 33 anos. Ele foi vítima de acidente na RSC 453, em Farroupilha, no final da tarde do último sábado, dia 04. Valduga está internado na UTI da casa de saúde e deve passar por cirurgias. Segundo o pai Rogério Valduga (colunista do Jornal O Estafeta), o jovem está consciente e teve fraturas no fêmur e costelas), além da formação de hérnia abdominal. A previsão é de que ele permaneça internado de 15 a 30 dias.

SAIBA MAIS SOBRE O ACIDENTE

Foi identificado como Leonel José Fernandes, de 58 anos, o condutor do Fiat Palio, com placas de Farroupilha, que se envolveu em um grave acidente por volta das 19h deste sábado (04), no Km 115, da RSC-453. Conforme informações, o carro onde Fernandes estava colidiu frontalmente com um Ford Fiesta, com placas de Nova Prata. Ele estava sozinho no carro e morreu no local. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.

Dentro do Fiesta estavam Iracema Pratine, de 65 anos, Roberta Telles, de 33 anos (esposa de Rogério), Guilherme Telles da Silva, de 63 anos e Rogério Antônio Valduga, de 33 anos (motorista do veículo). Eles foram encaminhados ao Hospital São Carlos pelo SAMU. Valduga deu entrada em estado grave, mas segundo os médicos não corre risco. Guilherme foi transferido ao Hospital Tachini, onde está internado em observação.

O Corpo de Bombeiros de Farroupilha e o Resgate Voluntário também atenderam a ocorrência. Um médico que estava passando no local auxiliou no atendimento das vítimas até a chegada das equipes de resgate.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) o trânsito no local chegou a ser alternado, com muita lentidão, até a chegada da perícia.

Segundo as informações, o Palio teria invadido a pista contrária e ocasionado o acidente.