“Imagine”, de John Lennon, completa 50 anos com homenagens em prédios de várias partes do mundo

Lançada por John Lennon e Yoko Ono, logo após o artista despedir-se dos Beatles, Imagine completa 50 anos nesta semana.

Lançada por John Lennon e Yoko Ono, logo após o artista despedir-se dos Beatles, Imagine completa 50 anos nesta semana. Para celebrar o aniversário da música – um de seus maiores hits -, diversos prédios em vários países estão recebendo projeções da letra da canção que está gravada no disco homônimo.

“Imagine que não há países; não é difícil de fazer (Imagine que não há países; não é difícil de imaginar)”, diz a primeira estrofe, após o famoso refrão da música.

John Lennon era um ativista, e nesta ele pedia paz e união entre as pessoas. Mais de 30 anos após sua morte, o mundo ainda não é como ele sonhava, mas os fãs do artista tentaram reproduzir a mensagem gravada na canção.

Veja a mensagem da Casa do Parlamento, em Londres, na praça Times Square, em Nova York, onde Lennon viveu o fim de sua vida.

“John teria amado isto. ‘Imagina’ incorpora o que acreditávamos juntos naquela época”, disse Yoko Ono em um comunicado.

“Ainda estamos juntos agora, e ainda acreditamos nisso. O sentimento é tão importante agora quanto era quando foi escrito e lançado 50 anos atrás”, completa a companheira do artista.

A letra também foi projetada em Berlim, Tóquio e Liverpool: cidade-natal de Lennon, onde nasceu, conheceu seus melhores amigos, e juntos formaram uma banda.