Região de Gramado tem ocupação hoteleira quase no limite neste feriadão de Corpus Christi

Assim como no ano passado, o feriadão de Corpus Christi é um dos melhores momentos para o setor do turismo da Serra gaúcha. No ano passado, a data coincidiu com o fim de semana do Dia dos Namorados e com reaberturas de muitos estabelecimentos, após as primeiras limitações impostas pela pandemia. Neste ano, além de ser um dos primeiros feriados mais longos após as bandeiras pretas, o tempo bom ainda colabora para atrair mais turistas à região. 

Conforme o Sindicato Patronal da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (SindTur Serra Gaúcha), que considera a média entre os municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, a ocupação deste feriado está quase com o limite permitido, que é de 75%.

 Cabe destacar que há muitos visitantes que vão e voltam no mesmo dia ou que se utilizam dos aluguéis de temporada, o que torna a cidade ainda mais movimentada. Diante deste cenário, Lisa Gottschalk, gerente executiva da entidade, diz que este é o melhor feriado do ano para o setor, mas faz um apelo:

— Neste momento estamos conseguindo ter um aumento no fluxo de turistas na hotelaria e no turismo em geral, por isso é extremamente importante que as empresas mantenham os cuidados e todos os turistas e visitantes façam o uso adequado da máscara e o uso constante de álcool gel. Somente com a união poderemos nos manter em operação e manter nossos empregos e renda.

Fonte:Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.