Palácio Piratini ganha cinco novos moradores caninos

A família canina do Palácio Piratini  aumentou. O governador Eduardo Leite divulgou imagens dos novos moradores nesta segunda-feira, dia 16, em suas redes sociais. Bento e Chica, os dois Schnauzer de estimação do governador, tiveram filhotes que agora habitam a ala residencial da sede do governo do Estado. São cinco cachorrinhos, ainda sem nome, que têm apenas 45 dias de vida.

Os cinco filhotes da raça Schnauzer | Foto: Eduardo Leite/Arquivo pessoal

Eduardo Leite optou por se mudar para o Piratini desde o início da gestão (2019), pois não possuía residência fixa em Porto Alegre. Passado algum tempo, adotou o cãozinho Bento como mascote. Depois, veio a Chica, da mesma raça, para fazer companhia ao animalzinho. Ambos costumam aparecer nas fotos do governador na ala residencial, em momentos de descontração.

Bento e Chica

O governador Eduardo Leite costuma passear com os cachorros, Bento e Chica, à noite. Como o Palácio Piratini é muito grande, Leite conta que os pets costumam “se perder” ao se “aventurar” pelo ambiente. Chegaram a fugir certa vez, mas uma vizinha reconheceu os animais e os devolveu.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Leite contou que optou por morar no Piratini porque não possui moradia fixa em Porto Alegre, já que veio de Pelotas. Antes dele, o último governador a se mudar para o espaço havia sido Olívio Dutra.

O atual governador usou o termo “morar no trabalho” para reafirmar sua escolha de transformar o Palácio Piratini em seu lar.

Com informações GZH.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.