Caxias do Sul retorna oficialmente à Região Uva e Vinho

Na tarde de sexta-feira, 21/07, durante o 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho, realizado na Casa das Artes, em Bento Gonçalves, a Atuaserra, instância de Governança Regional Uva e Vinho, entregou o certificado que oficializa a volta de Caxias do Sul à zona turística Uva e Vinho. O evento contou com a presença de prefeitos, secretários de turismo e membros dos conselhos de turismo dos 33 municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Ministério do Turismo. Caxias do Sul foi representada pelo secretário de Turismo Ênio Martins, que recebeu, em nome do prefeito Adiló Didomenico, a placa de gratidão em ato de reconhecimento como sócio-fundador da entidade.

Neste ano, a temática do encontro foi “Olhares para o turismo em comunidade”. Segundo os organizadores, o principal objetivo do evento foi debater as transformações do mercado do turismo, conhecer novas práticas e modelos internacionais de cooperação regional, contando para isso, com a participação de renomados especialistas do setor.

O presidente da Atuaserra, Roberson dos Santos, destacou a necessidade do encontro para o desenvolvimento regional. “É muito importante para a região toda, ainda mais neste momento de retomada do turismo pós-pandemia. É importante debater esses assuntos de turismo, das questões ecológica e de sustentabilidade. É um momento muito importante, e precisamos estar preparados para debater cada vez mais sobre o tema”, disse.

O 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho tem como patrocinadores Sicredi Serrana, Sebrae RS, Dall’Onder Hotéis, Petroskofee e Viaggiotur. Conta também com o apoio da Prefeitura de Bento gonçalves/Secretaria Municipal de Turismo, Casa da Ovelha, Cantina Strapazzon, Vinícola Aurora, Parque Domadores de Pedra, Pietra Trattoria, Benevento Chocolate e Café, Gráfica Monarca, Roteiro Caminhos de Pedra e Asprovinho.

fonte: Serra Nossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.