Fé em Nossa Senhora de Lourdes: “Ela é nosso milagre”

Muitos são os registros de pessoas que vão à Gruta agradecer por tantos pedidos atendidos. Uma devoção que se renova de geração em geração

Esta matéria foi publicada na edição impressa do dia 08 de fevereiro, fazendo parte do especial sobre a 82ª Romaria e 10ª Festa Estadual em Homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. Assinantes recebem antes esse conteúdo, com exclusividade. Assine, receba em casa todas as semanas e concorra a prêmios todos os meses, com a Assinatura Premiada: (54) 99680.8359.

O amor de mãe é capaz de qualquer coisa, especialmente quando se trata da saúde de um filho. Tatiane Bissani Dias é devota de Nossa Senhora de Lourdes e quando a filha, Isabella Bissani Dias, foi atacada por um cão da família em 23 de novembro de 2018, ela recorreu à Santa pedindo pela interseção na saúde da filha.

Após ser atacada pelo cão, Isabella, na época com dois anos e seis meses, foi levada ao hospital pela família para realizar os cuidados com os arranhões. Os profissionais recomendaram que ela fosse sedada e levada ao bloco cirúrgico para realizar o procedimento de limpeza no machucado, no entanto, os pais achavam que não era necessário, uma vez que os machucados não eram profundos, mas mesmo assim ela foi levada ao bloco cirúrgico. Durante o procedimento, ela teve algumas complicações e precisou ser levada para a UTI, sofrendo inclusive uma parada cardíaca. “A Isabella ficou entre a vida e a morte naquele episódio”, explica a mãe.

A pequena passou dois meses na UTI do Hospital Tacchini em Bento Gonçalves e mais um mês na UTI do Hospital da PUC-RS, em Porto Alegre. A família sempre foi devota de Nossa Senhora de Lourdes e recorreu a fé pedindo pela saúde da filha. “Desde o primeiro momento pedíamos para a Mãe de Lourdes que ajudasse a Isabella a ficar bem, porque ela teve muitos problemas graves durante o período que passou hospitalizada”, revela.

Após muitas orações e dias intermináveis no hospital, a pequena recebeu alta, mas naquele momento, a família começava a enfrentar outra batalha, a da retomada do aprendizado. “Ela voltou a ser um bebê depois que saiu da UTI, ela precisava reaprender tudo, a falar, caminhar, brincar, tudo”, destaca a mãe.

Novamente, a família recorreu a Nossa Senhora de Lourdes pedindo graça pela saúde da menina. Com a promessa de pedir missas regularmente, fazer a Novena e sempre que possível levar Isabella, Tatiane segue agarrada na fé levando a filha para os tratamentos necessários. Conforme a mãe, a família que reside em Veranópolis, mas vai para Porto Alegre três vezes por semana para que Isabella realize suas terapias.

Ela faz fisioterapia, acompanhamento com fonoaudióloga e terapia ocupacional, cada uma com duração de quatro horas. Além disso, ela realiza alguns protocolos de tratamento que são realizados todos os dias durante um mês. Todo o tratamento é custeado por plano de saúde, no entanto, Tatiana precisou de amparo judicial para garantir que a filha tivesse acesso ao tratamento. “Hoje em dia a Isa fala algumas palavras e caminha com a ajuda de outra pessoa, apesar das sequelas, ela é o nosso milagre. Ela esta viva graças a Nossa Senhora de Lourdes, porque os médicos nos desacreditavam e diziam que ela não iria resistir, mas nós sempre tivemos fé que iria ficar tudo bem”, conta Tatiane.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.