Em queda, temperatura em Veranópolis pode chegar a -1ºC até noite de sexta

No final de semana, máximas não devem ultrapassar os 10ºC, permanecendo próximo a 0ºC durante as noites. Há previsão de

No final de semana, máximas não devem ultrapassar os 10ºC, permanecendo próximo a 0ºC durante as noites. Há previsão de geada nesses dias mais gelados à caminho.

O inverno começará no dia 21 deste mês, mas, antes disso, haverá uma nova frente fria sobre os estados mais ao Sul do Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul. A serra do território gaúcho será uma das regiões mais geladas do país durante esse período. Em Veranópolis, a queda nos termômetros deve alcançar -1ºC durante a madrugada de sexta-feira, 10 de junho, e sábado, 11.

Sol antes da virada

Até a chegada dessa reviravolta no clima, os próximos dias na Capital Nacional do Vinho serão ensolarados, com temperaturas mais amenas. Para esta quarta-feira, 8, o dia iniciou próximo dos 12ºC, com bastante neblina em alguns bairros da cidade e sensação de clima frio. Entretanto, durante a tarde, o tempo abre, dando espaço ao sol, que eleva a sensação de calor e, também, os termômetros. A máxima para hoje pode chegar aos 19ºC.

Amanhã, 9, as condições climáticas seguem as mesmas, de acordo com a meteorologia. O amanhecer tende a ser mais gelado, com 11ºC, mas a tarde esquenta e deve chegar aos 20ºC. há uma pequena chance de precipitação de chuva mais ao fim do dia, mas sem grandes acumulados.

Amostra do inverno

Para a sexta-feira, a meteorologista Marlene Leal aponta para a chegada de um novo sistema frontal em formação no Sul, associado a uma área de baixa pressão no litoral, que deve avançar com ar mais frio sobre os estados da Região Sul brasileira. Para Bento, isso resulta em mínimas que alcançam o -1ºC durante a madrugada, de acordo com o The Weather Channel e Climatempo. A Defesa Civil do RS já alerta também para a probabilidade de geada nesse período.

O final de semana tende a seguir essa condição meteorológica mais presente no inverno. No sábado, a expectativa é que a máxima não ultrapasse os 9ºC e, novamente, desce a -1ºC durante a noite. O clima tende a ser bastante húmido também na região, mas sem previsão de chuvas, pois o céu deve se manter ensolarado na maior parte do tempo. No domingo, 12, o tempo segue o mesmo modelo de frio e umidade.