Prefeito diz que Veranópolis vivencia o período mais crítico de propagação da Covid-19 até o momento

Segundo o prefeito Waldemar De Carli, Veranópolis está tendo um crescimento exponencial nos casos de Covid-19. Até o último domingo,

Segundo o prefeito Waldemar De Carli, Veranópolis está tendo um crescimento exponencial nos casos de Covid-19. Até o último domingo, dia 22, a cidade já havia confirmado 59 casos da doença. Oito pacientes estão internados no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. Ainda, quatro pacientes internados são suspeitos de terem sido contaminados (sendo que três devem ser positivados). “Estamos passando pelo período mais crítico até o momento. Ele deve se estender mais duas ou três semanas, pelo menos. Temos uma elevação na propagação do vírus, em todas as classes sociais e bairros. A alta disseminação da doença preocupa”, resumiu De Carli, em vídeo nesta manhã.

Ainda, conforme ele, a mudança de bandeira só foi obtida pelo aumento de leitos de UTI. Se continuar o aumento nos casos, ele acredita que deva retornar a bandeira vermelha.

O prefeito pede que a população faça a sua parte, use equipamentos de segurança, mantenha a higiene e evite sair de casa.