Polícia prende foragidos com arma e munições de uso restrito em Veranópolis

Numa ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar através da Força Tática, atuando de modo cooperativo, com apoio da Coordenação

Numa ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar através da Força Tática, atuando de modo cooperativo, com apoio da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizaro – CIBERLAB/SEOPI/DIOP do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Foro da Comarca de Veranópolis, dois homens  foram presos em flagrante por posse de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito.

Foram localizados e apreendidos um revólver .357, munciado com seis munições, um carregador prolongado para pistola .9mm, carregado com 30 munições, bem como dois coletes balísticos.

Um dos homens, conhecido como 'matador de uma das facções criminosas' com base na Serra Gaúcha, encontrava-se na condição de foragido do sistema penal, recaindo sobre si antecedentes pelos crimes de homicídio, associação criminosa, receptação, roubos a mão armada e concurso de pessoas, tráfico de drogas e associação ao tráfico, entre outros. O outro homem, apenado do regime domiciliar, deveria estar cumprindo pena privativa na cidade de Bento Gonçalves, porém estava descumprindo a ordem judicial, também sendo recaptura. Após os trâmites legais, todos serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata.

Eles tem 22 e 33 anos.