PSD deve indicar Moises Pertile para prefeito e João Guilherme Mazeto para vice em Veranópolis

A movimentação dos partidos políticos na região segue ocorrendo para definir os candidatos que estarão na disputa das Eleições 2020.

A movimentação dos partidos políticos na região segue ocorrendo para definir os candidatos que estarão na disputa das Eleições 2020.

Uma das mobilizações é do PSD que se reuniu na terça-feira, dia 21, à noite, e confirmou o nome do pré-candidato Moises Pertile para o cargo de prefeito e o vereador João Guilherme Mazetto para vice-prefeito. A definição do nome do candidato a vice-prefeito ainda depende de tratativas quem vêm sendo mantidas com os partidos que vão compor a coligação.

Pertile, que foi candidato pelo PSD a prefeito nas eleições de 2016, teve seu nome indicado para pré-candidato pelo partido ainda no final do ano passado, quando foi realizado na cidade evento que reuniu lideranças e que teve a participação de cerca de 700 pessoas. Um dos líderes estaduais que indicaram Pertile foi o deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS).

Caso o Progressistas não aceite ser vice de Moises, o partido deve também indicar nome de candidato para a disputa, tendo assim, três candidatos a prefeito na cidade.

Waldemar De Carli (MDB) também já colocou o seu nome à disposição para concorrer, tendo vice do PDT.

As eleições ocorrem no dia 15 de novembro.