Revitalização da Júlio poderá incluir estacionamento pago

A revitalização da Avenida Júlio de Castilhos vem se tornando realidade e, com ela, uma série de mudanças acontecerão. Entre

A revitalização da Avenida Júlio de Castilhos vem se tornando realidade e, com ela, uma série de mudanças acontecerão. Entre elas, no estacionamento, que passará a ser pago. 
O Secretário de Governo, Marcio Primieri, em entrevista à Tua Rádio Veranense, explicou que o município estuda a concessão da cobrança do estacionamento em Veranópolis. 
Segundo ele, esse projeto foi elaborado na gestão anterior e encaminhado à Câmara de Vereadores, mas foi rejeitado. O projeto de revitalização da Júlio determinará quantas vagas estarão disponíveis no trecho central. 
Os aumentos de esquinas de passeios públicos, que estão sendo construídos em toda a extensão da Avenida Osvaldo Aranha, fazem parte do plano de remodelação e do plano de mobilidade urbana, que coloca que o pedestre é a prioridade no trânsito. Ali também serão extintas algumas vagas de estacionamento. 
De acordo com o Secretário, desde o início da campanha o Prefeito Waldemar De Carli deixou claro que não iria colocar nenhum projeto de estacionamento rotativo enquanto não soubesse quais as alterações seriam feitas nas avenidas centrais, pois, as vagas precisam ter um número mínimo para tornarem o sistema viável.