Secretaria de Saúde de Veranópolis solicita atenção no agendamento da vacinação contra a Covid

A Secretaria da Saúde de Veranópolis, solicita às pessoas que realizam o agendamento da vacina da Covid-19, por meio do

A Secretaria da Saúde de Veranópolis, solicita às pessoas que realizam o agendamento da vacina da Covid-19, por meio do AGENVAC = 3441-9340, que tenham atenção as opções que são ofertadas no momento que estão realizando o agendamento e que escolham a opção que realmente se encaixam.

Neste sábado, dia 26 de junho, estará sendo disponibilizado mais doses da vacina contra a Covid-19, para as pessoas que fazem parte dos seguintes grupos:

• Gestantes (carteira de gestante) e puérperas (até 45 dias após o parto) documento: carteira de vacinação, certidão de nascimento ou documento pós-alta.

• Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo (documento que comprove o exercício da função) (ônibus, taxis e vans escolares e cobradores de transporte público).

• Educador Físico: Profissionais de Educação Física formados, dentre outros documentos devem apresentar a Cédula de Identidade Profissional válida.

No momento de realização da vacina, a equipe da Secretaria da Saúde verifica os documentos e comprovantes necessários e só realiza a vacinação para quem realmente se encaixa nas regras dos grupos a serem vacinados.

Tentar agendar sem fazer parte do grupo que foi divulgado para ser vacinado, só tira a vaga no sistema de uma pessoa que realmente precisa agendar a imunização e dificulta o trabalho dos profissionais da saúde.

Mais uma vez solicita-se a compreensão da comunidade veranense para que respeitem os procedimentos de saúde e de vacinação que estão sendo adotados no município.

Caso você tenha se equivocado e agendado a vacina para este sábado, por favor entre em contato novamente pelo AGENVAC = 3441-9340, digite seus dados e escolha a opção excluir o agendamento.