Vamos voltar VEC, juntos!

“Sonhar não é tão bom, bom mesmo é ver os sonhos se tornarem realidade. E se os sonhos são transformados

“Sonhar não é tão bom, bom mesmo é ver os sonhos se tornarem realidade. E se os sonhos são transformados em projetos, eles estarão mais próximos disso. Basta acreditar no coração e a ilusão de sonhar se torna a realidade de viver”.

E foi assim que surgiu o Veranópolis Esporte Clube, de um sonho de alguns, que conquistaram outros, que estimularam mais uma centena, que virou muitos. Sim, eu entendo que “os tempos eram outros”, afinal passaram-se quase três dezenas de anos, mas o objetivo continua o mesmo fazer crescer o futebol local e regional. Falhamos neste período? Claro que sim. Acertamos? É obvio que sim, afinal quem dirigiu o Pentacolor nestes anos são pessoa que acertam e erram, como normalmente acontece com o ser humano. Mas o Timaço do Peito nos entregou felicidade, emoção, orgulho e paixão, e por isso está na hora de retribuirmos.

Bom meus amigos, para podermos retribuir, primeiramente temos que ter uma direção, e esta direção traçar os planos, os projetos, para que nós torcedores possamos nos encaixar em um deles e aí sim efetivamente, colaborar. Já escrevi em uma outra oportunidade que estamos demorando demais para a retomada, que estamos enfrentando uma pandemia, que o time está na Divisão de Acesso….mas e aí, vamos nos entregar, desistir, acho que não. Vamos sim nos reerguer, e crescer, voltar ao Campeonato Gaúcho e subir degraus no Campeonato Brasileiro. Aprendemos muito nestes anos. Por exemplo, fazer futebol com dinheiro da FGF é fácil, o que se torna mais difícil é planejar, ter categorias de base, e principalmente um clube de não somente quatro meses, mas da vida inteira.

Difícil? Claro que é. Mas como lá atrás tivemos abnegados sonhadores que acreditaram e fizeram, porque nós, mais modernos…não é verdade, não podemos conseguir? Vamos fazer, mas primeiramente temos que ter quem movimenta a máquina Pentacolor. Vai dar certo com a sua ajuda, vamos fazer? Porque meus amigos torcedores, para que um sonho se torne realidade ele deve deixar de ser apenas um sonho, deve se tornar um objetivo! Vamos voltar Veranópolis Esporte Clube, afinal…de novo…”surgiste da força do povo”. Até a próxima.