O futuro em pauta nas Escolas de Educação Infantil

No dia 08 de Julho, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, aconteceu a formação pedagógica “O futuro em pauta:

No dia 08 de Julho, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, aconteceu a formação pedagógica “O futuro em pauta: a educação de crianças, na escola para as infâncias”, conduzida pela Professora Patrícia Giuriatti. O encontro envolveu os educadores das escolas de educação infantil do município, equipes diretivas e dirigentes da Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis.
A formação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, pela assessora pedagógica e pelas gestoras das escolas: EMEI Anita Dall’Agnol Amantino, Extensão Escola Virgínia Bernardi, EMEI Irmã Carmelita, EMEI Hilda Hoffmann Peruffo e EMEI Irmã Laura. O objetivo dessa qualificação foi iniciar o processo de atualização do Projeto Político Pedagógico de cada escola através do envolvimento dos profissionais. Proporcionando momentos de muita escuta, diálogo, pesquisa e construção.
Os encontros continuarão a acontecer no próximo semestre, durante as reuniões pedagógicas de cada Escola Municipal de Educação Infantil, com a professora Patrícia Giuriatti, que é psicopedagoga clínica e escolar, consultora e assessora pedagógica, fundadora e líder na empresa Grupo de Observação e Investigação Cultura da Infância e Mestre em Educação; juntamente com a equipe gestora da escola e coordenação pedagógica da SMED.
👉 Este movimento de formação agrega conhecimento às práticas pedagógicas com os bebês e as crianças pequenas da educação infantil da Terra da Longevidade.
📸Fotos: Verônica Carvalho