Quem faz um poema abre uma janela

Motivados pela leitura de poemas, os alunos do oitavo ano C, produziram seus próprios textos com a finalidade de refletir sobre o Setembro Amarelo.

O oitavo ano C, nas aulas de Língua Portuguesa, trabalharam neste mês de setembro “Poesia”. Aproveitando a reflexão do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, a turma conversou sobre o tema, na qual ressaltaram as principais causas do suicídio e também o quanto é necessário ter um olhar mais atento às pessoas com quem convivemos para poder ajudar.

Após a conversa, os alunos procuraram ler na internet vários poemas de poetas consagrados que usam temas que enaltecem o ser humano, o amor, as amizades, – enfim, todos voltados à valorização da vida. Durante a leitura foram revendo as características do tipo textual e a sua importância.poemaNum segundo momento, os alunos foram motivados a escrever seu próprio poema com as mesmas temáticas a fim de expô-los no mural da escola intitulado “Quem faz um poema abre uma janela” com o intuito de motivar e alegrar a todas as pessoas que fazem parte do educandário.

Como culminância, os alunos declamaram os poemas que fizeram.
Confira alguns depoimentos dos alunos envolvidos na atividade:

“Escrever me deixa mais tranquilo. É um jeito de descontrair as emoções. Após escrever, procuro pôr em prática o que produzo. Este trabalho foi muito legal, um jeito novo de mostrar apoio às pessoas vítimas de depressão.”Álisson de Ramos Rodrigues”

“Gostei muito de fazer esta atividade, porque o poema é algo muito lindo e criar um que ajude alguém nos dias de hoje é gratificante. É a oportunidade de salvar uma vida.” Érik Silva Delgado

“Gostei muito de escrever poema, é um momento de falar com o coração. Mas prefiro escrever e não declamar em público, pois sou muito tímida.” Pâmela Ritieli Martins da Silva escrevendopoema

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.