UCS lança revista com dados socioeconômicos dos municípios da região

A Universidade de Caxias do Sul, através do Campus Universitário de Nova Prata, realizou o lançamento da 1ª edição da

A Universidade de Caxias do Sul, através do Campus Universitário de Nova Prata, realizou o lançamento da 1ª edição da Revista Panorama Socioeconômico Regional. O evento ocorreu na noite de terça-feira, dia 27, no auditório do campus. A Revista foi construída a partir da coleta de dados oficiais do Governo Federal, sobre os diversos segmentos relevantes, como: Agronegócio, Comércio Internacional, Demografia, Economia, Saúde e Trabalho.

A cerimônia contou com a presença do reitor da instituição, Evaldo Antônio Kuiava, da diretora do Campus Universitário de Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli, prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios envolvidos na pesquisa, bem como professores que contribuíram com o projeto e o egresso do curso de Administração do Campus de Nova Prata e responsável pela execução da revista, Daniel Bussoloto.

Na oportunidade, cada município recebeu um exemplar da edição. Participam da Revista, 12 municípios que compõem a região de atuação do campus: André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata.