Técnico Sananduva cobra mais efetividade nos duelos individuais

Treinador também espera retorno de atletas lesionados

Após a derrota por 3 a 2, frente ao São José, na tarde deste domingo, dia 03, o técnico do Veranópolis, o Sananduva, avaliou a atuação da equipe pentacolor e lamentou mais uma derrota. “Estou trabalhando para que as coisas melhorem, principalmente no setor defensivo, no setor de meio para traz. Agora é responsabilidade de todos os atletas, e nós vamos ter que buscar, se entregar, buscar forças, melhorar nossos duelos defensivos para os próximos jogos. Infelizmente, temos problemas de falta de atletas no banco para substituir, inclusive. Volto a frisar: nossos duelos, temos que melhorar, precisamos urgentemente melhorar”, frisou.

Sobre o planejamento das atividades, Sananduva destacou que a “semana vai ser dificil. O Caxias vem de duas derrotas em casa e será uma grande disputa”.

A expectativa é para o retorno de jogadores para auxiliar na busca dos resultados positivos. Taiberson, Negretti, Yago, Eduardinho e Leo Dagostini estão entre os nomes que aguardam o retorno ou até a estreia na competição. “Vamos analisar muito durante a semana e temos que estancar essa sangria de levar gol”, avaliou o treinador.

Sananduva também falou sobre a sua situação a frente do comando do time. “Não estou me sentido pressionado, estou me sentido desconfortável pelos resultados, sou transparente com a diretoria, com os jogadores, estou fazendo minha parte, mas faz parte da escolha da direção. Vou fazer minha parte, diretoria tem me dado confiança e eles são livres para terem suas escolhas”, ressaltou.

Uma das possibilidades de melhorias foram apresentadas pelo treinador: “a gente tem que ganhar duelos individuais, se não, vamos ter sempre problemas como tivemos hoje”, encerrou.