Um dia antes da estreia no Campeonato Brasileiro, saiba como chega a dupla Gre-Nal para a primeira rodada

O final de semana é marcado pelo início do Campeonato Brasileiro no mundo esportivo. Grêmio e Inter entram em campo

O final de semana é marcado pelo início do Campeonato Brasileiro no mundo esportivo. Grêmio e Inter entram em campo neste domingo, fazendo sua estreia na competição. O tricolor enfrenta o Ceará a partir das 16h. Já o Colorado enfrenta o Sport a partir das 20h30. Saiba como está a preparação das equipes para esse momento:

 

Grêmio terá reforço de Kannemann e Jhonata Robert no Ceará

Técnico Tiago Nunes apresentou sintomas gripais e não viaja para o Nordeste

O Grêmio encerrou neste sábado a preparação para estreia no Campeonato Brasileirão de 2021. O Tricolor encara o Ceará neste domingo, às 16h, na Arena Castelão. Com a confirmação de teste positivos de Covid-19 em quatro jogadores nessa sexta, o clube gaúcho divulgou a lista de relacionados hoje com algumas novidades: a volta do zagueiro Kannemann, o retorno de Jhonata Robert, que estava emprestado ao Famalicão, e alguns jogadores que atuaram contra o La Equidad na quinta, como Guilherme Azevedo e Victor Bobsin. 

O lateral Rafinha e os atacantes Ferreira, Diego Souza e Luiz Fernando ficam de fora por estarem com Covid-19. O técnico Tiago Nunes apresentou sintomas gripais, mas, mesmo com teste RT-PCR negativo, foi vetado pelo Departamento Médico. Evandro Fornari será o técnico do Grêmio contra o Ceará.

O meia Pinãres também não foi relacionado, já que vai se apresentar para a seleção chilena. O goleiro Brenno e o meia Matheus Henrique também deixarão a delegação após a partida, convocados para a Seleção Olímpica.

O Grêmio deve entrar em campo com: Brenno, Vanderson, Geromel, Kanneman e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon (Jean Pyerre); Léo Pereira, Léo Chú e Ricardinho. 

 

Inter terá Patrick à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro

Recuperado de lesão, atacante participou do treino deste sábado, no CT Parque Gigante

O técnico Miguel Ángel Ramírez terá um reforço para  a estreia do Inter no Brasileirão.  atacante Patrick participou normalmente do treino deste sábado, no CT Parque Gigante, e está à disposição parao jogo contra o Sport, às 20h30min deste domingo, no estádio Beira-Rio. 

Patrick retorna ao time após quase um mês tratandodelesão. Ele foi desfalque nas finaisdo Gauchão e nas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores. O jogador voltou a treinar na sexta-feira e, como não sentiu nada, retomou as atividades no sábado, de acordo com o clube colorado. Patrick, no entanto, deverá iniciar a partida no banco de reservas. 

Orientado por Ramírez, o grupo fez o último treino antes de seguir para a concentração na tarde deste sábado. Atual vice-campeão, o Inter tentará neste ano o tetracampeonato do Brasileirão. 

A provável equipe colorada para o início da trajetória no Brasileirão é: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Taison; Maurício (Palacios), Yuri Alberto e Thiago Galhardo. 

 

Fonte: Correio do Povo