Apaixonado por carros antigos ganha Fusca em sorteio de casa noturna

Correção: o Fusca sorteado tem teto solar e não é conversível como publicado. A informação incorreta permaneceu publicada das 14h43min

Correção: o Fusca sorteado tem teto solar e não é conversível como publicado. A informação incorreta permaneceu publicada das 14h43min até as 17h17min. O texto já foi corrigido. 

Morador de Caxias do Sul e apaixonado por carros antigos, o metalúrgico Lucas Duarte Zattera, 32 anos, frequenta há anos uma casa noturna no bairro Cristo Redentor. No último sábado (9), ele ganhou um presente especial no baile em comemoração dos 30 anos de fundação do Panela Velha: um Fusca, ano 1979, de cor branca, com teto solar, e com os bancos de couro. O carro foi entregue na última terça-feira (12). Ele conta que a ainda nem acredita que ganhou o “Fuscão”:

—  Gosto muito de carros antigos, como Opala, Chevette, Passat e me apaixonei pelo Fuscão. É um carro muito bonito. Quando ganhei, nem deu para acreditar, e demorou um pouco para cair a ficha.

Os participantes do sorteio precisavam estar no baile do último sábado e ter o cupom em mãos. Lucas foi o segundo sorteado porque o primeiro foi chamado várias vezes e não se manifestou. O sortudo conta que já participou de outros sorteios na casa noturna, e que nessa promoção tinha três cupons. Quando anunciaram o nome, ele chegou ao palco e estava com dois dos cupons que possuía, mas não com o premiado. Assim, teve que ir buscá-lo no carro.

—  Nunca ganhei um prêmio assim, e sábado foi um dia de muita sorte porque antes de ir para o Panela (Velha), eu falei para vários amigos meus que aquele Fusca ia ser meu — conta, feliz.

A ideia é aproveitar o presente ao invés de vender o carro.

 —  A princípio não tenho intenção de vender. Eu vou ficar com ele e até já dei umas voltas.

15 fuscas já foram sorteados na casa noturna

Um dos proprietários do Panela Velha, Juliano Fontana, conta que antes de assumir a casa noturna tinha uma banda. Ao percorrer o país para realizar shows, passava por cidades nas quais eram promovidos sorteios de carros para presentear os frequentadores dos bailes. Ao assumir o empreendimento, os sócios colocaram a ideia em prática, e até hoje 15 Fuscas já foram sorteados. O nome da promoção também incentiva a brincadeira:

 —  Ficamos bolando a ideia, aí surgiu a brincadeira de sortear um carro cheio de bebida e alguém já gritou “Vai tomar no Fusca”. E nós sorteamos carros bonitos esteticamente, com qualidade e cheios de bebida. Hoje, fazemos o sorteio no mês de aniversário, e como neste ano o Panela completa 30 anos, o Fusca era ainda mais especial, aquele que todo mundo quer ter: um xodó.

Ele ressalta que o carro tem teto solar, rodas esportivas, rebaixado, bancos de couro e com luz branca.

—  Quem não gosta e não simpatiza com um Fuscão? Eu passeava na Júlio (de Castilhos) antes do sorteio, com o teto aberto, e todo mundo olhava e gritava “Vai tomar no Fusca”. Esse é realmente muito lindo. Foi emocionante a premiação. O Fusca foi para o bairro Desvio Rizzo e essa é a segunda vez que um cliente do bairro ganha o carro.

Fonte: Pioneiro