Após surto de coronavírus, lar de idosos de Veranópolis busca colaboradores para atuar durante isolamento de equipe

A Clínica Longevo, localizada no centro de Veranópolis, precisa de profissionais capacitados para atuar por período indeterminado nos serviços do residencial que atende a 25 idosos. O estabelecimento particular registrou um surto de covid-19 na última semana, quando 16 pacientes testaram positivo para a doença, e 14 funcionários foram afastados do trabalho. Todos os idosos da clínica, segundo a direção, estão com o esquema vacinal completo desde fevereiro. Nove idosos que moram no local não foram contaminados.

No domingo (13), uma mulher de 88 anos que morava na Longevo morreu após ter teste positivo para o coronavírus. Segundo o responsável técnico da clínica, Elisandro Greff, ela estava acamada antes da detecção da covid-19 e possuía comorbidades como obesidade, diabetes e pressão alta.

Ainda conforme Greff, nem todos os 14 colaboradores estão afastados por causa do coronavírus – muitos apresentaram atestado por outras doenças. Conforme a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde (5ªCRS), em instituições de longa permanência apenas um caso confirmado já configura surto.

— Na próxima segunda-feira (21) alguns profissionais serão testados para sabermos se podem retornar. O isolamento se deu também de forma preventiva. Dividimos o local em ala covid e ala normal para conseguirmos manter o isolamento de uma forma eficaz — diz Greff, afirmando ainda que os idosos positivados estão sendo cuidados na clínica e estão assintomáticos.

O residencial recebe currículos de interessados em trabalhar como cuidadores, técnicos de enfermagem e enfermeiros. O contato é pelo telefone (54) 3441-6308.

As visitas de familiares estão suspensas na clínica até segunda-feira. A secretaria da saúde de Veranópolis e a 5ªCRS afirmam que estão acompanhando os casos positivados na Clínica Longevo.

Fonte: Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.