Corsan orienta que usuários busquem atendimento pelos canais digitais

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais:

Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:

• Solicitar 2ª via da fatura

• Solicitar Cadastro de fatura por e-mail

• Solicitar Certidão negativa de débito

• Solicitar Demonst. fatura Braille

• Consultar Extrato das últimas faturas

• Informar código do imóvel

• Consultar Histórico de consumo/leituras

• Informar Falta de água

• Consultar Situação do abastecimento

• Informar Vazamento de água na rua/calçada

• Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada

• Informar Vazamento no quadro

• Informar Vazamento de hidrante

• Informar Hidrômetro com vazamento

• Solicitar Conserto de chuveiro público

• Acompanhar solicitações

• Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública

• Solicitar encerramento de contrato

• Solicitar alteração de titularidade

 

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:

o Solicitação de tarifa social/desconto social

o Suspensão a pedido do usuário

o Aferição de hidrômetro

o Aprovação/fiscalização projetos

o Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

o Comercialização de serviços (venda de água)

o Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan

o Solicitação de redução de valores por vazamento

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.

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