Mais de R$ 150 mil investidos nas escolas do município

Investimentos serão na pintura interna e externa das escolas, reparos, aquisição de mobiliários, entre outros

Aproveitando o período de férias escolares, a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria de Educação e Desporto, trabalha intensivamente para realizar as melhorias necessárias na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber. Na quinta-feira, dia 4, o prefeito José Carlos Breda acompanhado do Vice Ivaldo Wearich e da Secretária da Educação Elizabete Ramansini, estiveram visitando as escolas para identificar as respectivas demandas. 
Mais de R$ 150 mil serão investidos na pintura interna e externa das escolas, reparos, aquisição de mobiliários, organização da nova sala para Atendimento Educacional Especializado e realocação de salas de aula para uso de alunos. Ainda, as escolas terão reestruturação e ampliação da rede lógica e elétrica com abrangência de todos os prédios, bem como a implantação gradativa do laboratório de informática, visando a agilidade e eficiência da informação. 
A Diretora da Escola Caminhos do Saber, Lilian Zechin e a Vice-diretora da Escola Amor e Carinho Patrícia Benato acompanharam a visita, orientando sobre a utilização e carência de cada lugar. 
A Secretária de Educação Elizabete ressaltou que qualquer trabalho desenvolvido objetiva garantir o bem estar do aluno e do profissional que utiliza o espaço. “Além das melhorias na infraestrutura, buscamos oferecer todos os recursos necessários para que os professores tenham um local confortável para trabalhar. Consequentemente, garantimos o bem estar do aluno e a sua aprendizagem” afirma. 
Para Breda, investir na educação é garantir o crescimento de Cotiporã, por isso, todo o trabalho é planejado para que os alunos retornem às aulas e encontrem um ambiente com mais qualidade e conforto.