Projetos 2019 no turismo

Secretária de Turismo projeta próximos eventos

Melhorias: Na área do turismo existem diversos projetos para 2019. Um deles, de acordo com Diana, é melhorar as condições da estrutura pública do Balneário Retiro, como por exemplo, o espaço das churrasqueiras e banheiros, esta é uma prioridade para os próximos meses. Já foi solicitada a avaliação da estrutura pela engenharia, e, de acordo com Diana se está à procura de parceiros para ampliar a estrutura do Balneário. Não se sabe se ficará pronto até o final do verão.
A respeito dessa questão, Diana destaca que o que a Prefeitura pode fazer é viabilizar as questões turísticas, mas necessitam de empresas privadas e empreendimentos locais, para que o turismo possa se fortalecer no município. Como por exemplo no ramo da hotelaria, pois a capacidade que existe hoje é pequena. O município já busca interessados em construir um novo espaço que possa melhor atender a capacidade turística da região.

Feira do Vinho Doce: Evento que acontecerá a partir deste sábado e será realizado todos os sábados, de 12 de janeiro a 16 de fevereiro, das 8h às 11h30min. O evento será na Praça XV de Novembro, entre a Igreja Matriz e o Restaurante Casarão da Praça XV. Devido à construção da Rua Coberta (ainda não finalizada), a Feira não poderá ser realizado no mesmo local que os outros anos. 

Carnaval: Já está sendo estudado também o Carnaval, que, neste ano, será no dia 5 de março. A secretária de Turismo e Cultura coloca que o objetivo é de resgatar um estilo de carnaval mais familiar, com farta gastronomia e várias opções na área coberta, com diversos shows no final da tarde, que reúnam as famílias com o objetivo de proporcionar diversão, sem muitos gastos por parte da Prefeitura. As definições de horário e outras questões serão feitas nas próximas semanas.