Força Tarefa apreende alimentos impróprios para consumo

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados, entre eles, dois foram autuados.

No sábado, dia 12 de janeiro, quatro estabelecimentos localizados no município de Veranópolis foram fiscalizados pelos agentes da Força Tarefa, a qual se encontra em atuação desde o ano de 2011, com foco na saúde pública. O grupo tem o intuito de propiciar o consumo seguro de gêneros alimentícios. Desses estabelecimentos, dois foram autuados.
Entre os principais problemas observados estão a comercialização de produtos vencidos, como carne, ovos e queijo sem procedência e sem inspeção sanitária, beneficiamento, congelamento de produtos resfriados (inclusive com prazos de validade vencido) e descongelamento de carnes sem autorização e em desconformidade com as normas sanitárias vigentes, dentre outros.
Na ocasião, mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida, sendo que parte dos alimentos foi inutilizada. A carne apreendida e com condições foi destinada aos animais do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul.
Participaram da operação: Fiscal da Vigilância Sanitária Municipal, Fiscal do Serviço de Inspeção Municipal, Fiscal Estadual Agropecuário e Oficial do Ministério Público. A equipe esteve acompanhada pela Brigada Militar.